Coligação visita instituições das freguesias de Sande

A Coligação Juntos por Guimarães, liderada por André Coelho Lima, visitou no sábado passado, 03, instituições da União de Freguesias de Sande Vila Nova e Sande São Clemente. A iniciativa insere-se numa série de visitas que esta força da oposição está a levar a cabo por todas as freguesias de Guimarães. 

Na associação sénior “Encontro de Saberes”, em atividade há cinco anos, encontrou um projeto de “terapia ocupacional para idosos”. Todas as quartas-feiras, da parte da tarde, a associação vai buscar os idosos e proporciona-lhes uma tarde diferente. Oferecem o lanche, dão aulas de educação física, levam os idosos a passear, organizam rastreios de saúde, entre muitas outras actividades. A associação conta com 80 idosos inscritos e funciona em regime de voluntariado.

A Coligação também ouviu dos escuteiros de São Clemente a vontade de construir um espaço onde os 62 inscritos possam estar quando o tempo não permitir andar ao ar livre. No Centro Social Cultural Desportivo e Recreativo de Sande Vila Nova, a Coligação encontrou uma instituição com várias valências, como jardim de infância e o ATL, sendo que o objetivo passa por ter também uma creche.

O Rancho Folclórico está também inserido nesta associação. Para André Coelho Lima, lê-se no comunicado enviado pela Coligação, “trata-se duma instituição que se confunde com a própria freguesia, pois a qualidade do edifício de que dispõe [que alberga inclusive a Junta de Freguesia em Sande Vila Nova] e a quantidade de serviços sociais, culturais e desportivos que presta à comunidade fazem desta uma instituição de serviço valiosíssimo a esta comunidade”.

Foto: Direitos Reservados