O escritor Mário Cláudio é o convidado do primeiro mês de 2017 para estar à conversa com Tito Couto, na Biblioteca Municipal Raul Brandão, no próximo dia 19 de janeiro, às 18h00, na edição deste mês da iniciativa “Escritor no Concelho”.
A iniciativa está inserida nas comemorações dos 150 anos do Nascimento de Raul Brandão, que a Câmara Municipal de Guimarães está a promover desde março do ano passado.
Ficcionista, poeta, dramaturgo e ensaísta, Mário Cláudio é formado em Direito pela Universidade de Coimbra, diplomado com o curso de Bibliotecário-Arquivista, da Faculdade de Letras da mesma universidade, e Master of Arts em Biblioteconomia e Ciências Documentais, pela Universidade de Londres.
Galardoado com o “Prémio Pessoa” em 2004, o seu trabalho tem recebido várias distinções, entre elas, o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores, o prémio de ficção do P.E.N. Clube e os prémios Eça de Queirós, Vergílio Ferreira e Fernando Namora.
Em 2014, venceu o Grande Prémio de Romance APE/DGLAB pela obra “Retrato de Rapaz”. Foi a segunda vez que Mário Cláudio recebeu este galardão (Amadeo foi vencedor em 1984), uma das principais distinções atribuídas a uma obra e raramente entregue duas vezes ao mesmo autor.
