Prémio “Força Minho” a 10 de junho

Destinado às categorias de cadetes e de juniores, e pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã, realiza-se no dia 10 de junho, em Guimarães, o prémio de ciclismo “Força Minho”, que substitui no calendário o Circuito de Avidos.

O evento desportivo começará e terminará junto à sede da Associação de Ciclismo do Minho (ACM), na rua Associação Artística Vimaranense (Urbanização da Atouguia). O início da corrida de cadetes está agendado para as 14h00 e o arranque da prova de juniores para as 16h00.

glorinha

O prémio “Força Minho”,que conta com o apoio da União das Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião (Guimarães), assinala o regresso das provas de ciclismo à Urbanização da Atouguia, onde se encontra localizada a sede de ACM. Na década de 90 o local acolheu diversas provas de ciclismo dos escalões de formação, nas quais participaram nomes sonantes do ciclismo, chegando a receber o final de uma etapa do Grande Prémio do Minho. Sede de uma das poucas associações desportivas regionais localizadas em Guimarães, as instalações da ACM foram oficialmente inauguradas em 21 de Julho de 1990, tendo sido reinauguradas no dia 9 de fevereiro de 2013 depois de obras de remodelação que, a par da resolução de vários problemas estruturais, permitiram dotar a sede de mais funcionalidade e reconverter alguns espaços.

polo-moda

foto: ACMinho