Executivo municipal reúne amanhã em Sande Vila Nova

A décima quarta reunião de câmara descentralizada do executivo municipal de Guimarães realiza-se esta quinta-feira de manhã, 08 de junho, pelas 10h00, no Salão Nobre do Centro Social de Sande Vila Nova. O encontro, agendado no âmbito da iniciativa “Câmara Aberta”, principiará com um momento protagonizado pelos utentes que integram a associação “Encontro de Saberes”, seguindo-se uma intervenção do presidente de junta da União de Freguesias de Sande Vila Nova e Sande S. Clemente, Bruno Falcão.

glorinha

Da ordem de trabalhos, constituída por 33 pontos, destaque para uma proposta relacionada com a conservação e reabilitação da EB1 de Sande S. Clemente e da EB1 de Sande Vila Nova. Entre outros assuntos, referência para a Minuta de Contrato no âmbito da requalificação e beneficiação de arruamentos da rede viária municipal para o ano de 2017, início do procedimento para a alteração do regulamento da Biblioteca Municipal Raul Brandão, bem como para o início do procedimento para a alteração do Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios a Estratos Sociais Desfavorecidos.


No final da reunião, o presidente da câmara municipal de Guimarães visitará, durante a tarde, um conjunto de instituições, coletividades e associações da União de Freguesias, iniciando o seu périplo às 14h30, com uma deslocação ao Centro Sócio-Cultural e Desportivo de Sande S. Clemente, Creche, Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário. Uma hora depois, realiza uma visita à empresa Serafim Fertuzinhos S.A, em Sande S. Clemente, seguindo-se, às 16h30, uma deslocação à Escola EB 1 de Além, em Sande Vila Nova. Para as 17h00, está programada uma visita ao Centro Social Cultural Desportivo e Recreativo de Sande Vila Nova e, às 17h45 horas, à empresa Soguima – Comércio e Indústria Alimentar, S.A, na Zona Industrial 2, em Sande Vila Nova.

 

foto: CMG