Condecorações do 24 de Junho: Rafael Amâncio Silva

 

Medalha Municipal de Serviços Distintos

Nasceu em 1971 e ingressou no corpo de Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas em 1989, com apenas dezoito anos de idade.

Frequentou com aprovação e elevado mérito todas as formações em socorrismo, adaptação a ambulâncias, tripulante, salvamento em grande ângulo, desencarceramento, combate a incêndios, condutor de embarcações de socorro, organização jurídica, administrativa e operacional, organização no teatro das operações, incêndios urbanos e industriais, organização de postos de comando, liderança e motivação urbana, formação pedagógica para formadores, treino em operações aéreas, socorro e emergência em parques eólicos e operador de telecomunicações.

É, portanto, reconhecidamente, um dos operacionais mais competentes e capazes da região.

Foi classificado como bombeiro de 3ª logo no ano de ingresso em 1989 e como bombeiro de 1ª em 2004.

Recebeu várias condecorações e louvores e foi nomeado Adjunto do Comando em 2010, Subcomando em 2012, e Comandante no corrente ano de 2017. A sua ação tem sido notável na liderança de um corpo de bombeiros que tem a seu cargo toda a área noroeste do concelho.

A comunidade Vimaranense, que tanto deve aos Bombeiros Voluntários das Taipas e ao seu Comandante, reconhece assim o serviço e a dedicação que têm prestado a todos nós.

in Prospeto distribuído por ocasião da Sessão Solene de 24 de junho

ipsis-verbis