Concerto dos First Breath After Coma com fins solidários

O ExcentriCidade vai, esta sexta-feira, 18, até São Torcato com o concerto dos First Breath After Coma, que atuam pelas 22h00, no Parque do Lago de São Torcato. A organização pede ao público que traga um bem alimentar que reverte a favor do Banco de Apoio Social de São Torcato.

ipsis-verbis

O concerto de sexta-feira resulta de uma parceria entre o Município de Guimarães, a Junta de Freguesia de São Torcato, a ADCL – Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, o CRCA – Centro Recreativo Cultural e Artístico de S.Torcato e a Irmandade de São Torcato.

Os First Breath After Coma  foram nomeados pela Associação Europeia de Editoras Independentes para melhor disco europeu lançado em 2016, numa lista de 25, ao lado de nomes como Agnes Obel, Radiohead ou Royal Blood. Foram ainda selecionados para festivais como Paredes de Coura e Reeperbahn em 2016 e Eurosonic ou Primavera Sound em 2017. Têm dois discos gravados: “The Misadventures Of Anthony Knivet” (2013) e Drifter (2016).

O projeto “Excentricidade – Outros Palcos, Mais Cultura” tem como objetivo a criação de novas centralidades de consumo/criação artística e cultural. Atua especificamente no território concelhio, em novos palcos, e levando a mesma filosofia encetada nos espaços culturais da cidade: acrescentar novas camadas de significado cultural ao sedimentado, criar novas oportunidades para públicos e criadores, gerar mais patamares no desenvolvimento do cidadão enquanto ser cultural e contribuir para o fortalecimento das relações humanas, da cidadania responsável, do esclarecimento e da partilha.