Exposição “Rostos de um Novo Norte” em exibição em Guimarães

A exposição itinerante “O Norte somos nós – Rostos de um Novo Norte” esta quinta-feira, 17, a Guimarães. O Paço dos Duques de Bragança é o espaço escolhido pela CCDR-N para mostrar o impacto que o Programa Operacional Regional do Norte 2007/2013 teve nas empresas da sub-região do Ave.

ipsis-verbis

Inserida na campanha “O Norte somos nós”, esta mostra, que estará patente até ao dia 10 de setembro, destaca o papel dos promotores do “ON.2 – O Novo Norte” na execução deste instrumento financeiro, reunindo uma amostra de testemunhos dos cerca de 3.500 beneficiários.

O diretor do CITEVE – Centro Tecnológico Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, Braz da Costa, é um dos “Rostos de um Novo Norte” citados na exposição. Este promotor do Ave evoca a importância da aplicação de fundos do ON.2 no projeto Qualtex@Mobi, que permitiu “uma operação pré-competitiva de criação de condições para a produção de têxteis técnicos para o sector automóvel crescer em áreas de elevada exigência e valor acrescentado”.

A exposição pode ser visitada todos os dias das 10h às 18h e tem entrada livre no dia 03 de setembro por ser o primeiro domingo do mês.