Associação AMAR BTT Torcatense já apresentou projetos de ciclismo

Foi durante o mês de fevereiro que a Associação AMAR BTT Torcatense apresentou, pelo nono ano consecutivo, os projectos de ciclismo nas várias vertentes. Destaque para a introdução do Projeto da Formação, em que estão enquadrados os atletas mais jovens, tanto na vertente de Cross Country Olímpico como em Downhill.

No projecto de XCO, Cross Country Olímpico, os atletas representarão a equipa Casa Myzé Team no Campeonato do Minho, Taça de Portugal e Campeonato Nacional. Na equipa de Downhill, os atletas mais jovens farão o Campeonato do Minho e o atleta Júnior já efectuará a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional.

A equipa de Downhill efetuará deslocações Internacionais de grande nível: participará com um naipe de atletas Elite e Sub-23 em Taças do Mundo e atletas elegidos pela Seleção Nacional para o Campeonato do Mundo.

A equipa Casa Myzé Team também expôs os Projetos Internacionais:   qualificação das atletas Elite UCI Ilda Pereira e Pilar Nuñez para o Campeonato do Mundo de Maratonas. Para tal serão selecionadas provas do calendário World Marathon Series na Europa de forma a atender aos requisitos de qualificação necessários. O objetivo é que estejam, em setembro próximo, a representar as suas cores nacionais em Itália no Campeonato do Mundo de Maratonas. A par destas atletas, estará também presente o experiente atleta Jorge Padrones, já conhecedor da realidade mundial do BTT.

A par do projeto anterior, a equipa empenha-se também num Projeto Internacional XCS, Cross Country por Etapas, provas de Pontuação UCI Olímpica. Para tal, a equipa Casa Myzé Team apresenta uma dupla Elite Feminina, Ilda e Pilar, que estarão acompanhadas pelo atleta Jorge Padrones. Esta jornada passará por Portugal, Brasil, Colômbia e Roménia.

O evento, que decorreu no passado dia 16 de fevereiro, contou com as presenças do  vereador do Desporto, Ricardo Costa, o presidente da Junta de Freguesia de S. Torcato, Alberto Martins, a representante da ADCL, Gabriela Nunes, o Juiz da Irmandade de S. Torcato, Paulo Novais, o presidente da Associação de Ciclismo do Minho, José Luís Ribeiro, e o presidente do Rancho da Corredoura, Henrique Macedo.

Atletas XCO: Equipa Casa Myzé Team
Tomás Abreu, Iniciado – 1º Ano em Competição
Afonso Abreu, Infantil – 1º Ano em Competição
Luísa Erlhagen, Infantil – Vencedora de provas do Campeonato Minhoto (5ª à geral)
João Carvalho, Cadete – 1º Ano em Competição
João Fernandes, Júnior – 2º Ano em Competição
Lucas Erlhagen, Júnior – 4º Ano em Competição
João Veloso, Master 30 – 1º Ano em Competição
Jorge Padrones, Master 40 – Atleta Internacional com presenças em provas em todos os continentes
Pilar Nuñez, Elite – recentemente consagrada campeã Murciana em várias vertentes de Pista e Vice-campeã nas demais vertentes, Vice-campeã Nacional Perseguição 2016
Ilda Pereira, Elite – top 10 ranking UCI Maratonas, Vice-campeã nacional XCO 2013, Vice-campeã Nacional de rampa 2012, Tetra Campeã do Minho XCO
Bruno Magalhães, Diretor Desportivo

Atletas Dowhill: equipa GetPro Linhas Afemar Torcatense

Francisco Gomes, Cadete – 1º ano a competir
João Sousa, Cadete – 1º ano a competir
Pedro Fernandes, Junior – Vice-campeão do Minho
João Pereira Sub 23 – Vice-Campeão Nacional
Carlos Martins, Sub 23 – Campeão Nacional 2014
José Pereira, Elite e Diretor Desportivo – Vencedor de uma etapa da Taça de Portugal
João Monteiro, Master 40 – 4º lugar no Campeonato do Minho
António Freitas, Master –  Vice-Campeão do Minho