Guimarães presente na Bolsa de Turismo de Lisboa 2018

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) é considerada a maior feira do setor turístico em Portugal e atinge este ano a 30.ª edição. Guimarães estará integrada no stand institucional da entidade regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), com um espaço de 18m2 para a promoção turística do concelho (pavilhão 1, stand nº 1A01). Nos pavilhões do Parque das Nações são esperados mais de 75 mil visitantes.

A Divisão de Turismo da Câmara Municipal de Guimarães apresenta-se assim na BTL, de 28 de fevereiro a 4 de março, com uma estratégia de promoção conjunta, associando-se a todos os stakeholders, empresas e entidades a partilharem o espaço do stand alusivo ao concelho. O objetivo passa pela realização de reuniões de trabalho e animação ou demonstração dos seus produtos.

Estão programados vários momentos no stand de Guimarães como a apresentação do trabalho e produtos de algumas empresas. As régie-cooperativas Taipas Termal, Turipenha, Tempo Livre e A Oficina também estarão representadas no stand de Guimarães.

A TPNP definiu como principais estratégias de promoção nesta Feira “a Sustentabilidade associada ao Património Cultural”, através da apresentação de exemplos de Boas Práticas no território, assim como, dar ênfase ao Produto Gastronomia e Vinhos, associado às Festas e Romarias da região.

No dia 1 de março (quinta-feira) a Vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Guimarães, Sofia Ferreira, apresentará no Espaço Institucional da TPNP, o projeto “Rotas da Biodiversidade de Guimarães”, com exibição de filme promocional e distribuição de material alusivo à candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia (CVE).

foto:CMG