A AVE – Associação Vimaranense para a Ecologia sugere: Ecorâmicas 2018

A Associação Vimaranense para a Ecologia – “AVE” apresenta a 6ª edição das Ecorâmicas, que decorre na cidade de Guimarães, no auditório da “Fraterna” (zona de Couros), entre os dias 26 e 28 de Outubro de 2018.

Desde 2013 que a AVE, em parceria com outras entidades locais e com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, realiza, no último fim de semana de outubro, as Ecorâmicas. Este ano, a escolha temática da mostra de cinema documental é a MOBILIDADE SUSTENTÁVEL.

A programação iniciar-se-á com “A Escala Humana”, no dia 26 de outubro, sexta-feira, às 21:30, antecedida de algumas curtas-metragens. No sábado, dia 27, com sessões às 15:00, será exibido o documentário “Urbanizados”. Após a exibição dos filmes, seguir-se-á um debate/reflexão em torno do tema MOBILIDADE SUSTENTÁVEL, que contará com a presença de convidados do meio académico, empresarial e associativo.

No último dia do evento, domingo 28, teremos um passeio de 5 km pela recém-inagurada Ecovia, com partida na Academia de Ginástica, às 10:00. Da parte de tarde, com sessões às 15:00, serão exibidos vários filmes, com destaque para a longa-metragem “Bicicletas vs. Carros”.

Todas as sessões de cinema e debates terão lugar no Auditório da Fraterna (zona de Couros). O programa detalhado pode ser consultado no blogue da AVE (https://ave-
ecologia.org/ecoramicas/2018-mobilidade-sustentavel/programa-ecoramicas-2018/) ou através da página Facebook das Ecorâmicas (https://www.facebook.com/ecoramicas/).

O evento, aberto a todos os interessados, é gratuito e assenta numa organização voluntária, em colaboração com parceiros locais.