Todas as praias da Póvoa de Varzim com Bandeira Azul

É historicamente a praia de eleição dos vimaranenses e toda a linha de mar da Póvoa de Varzim mantém as oito Bandeiras Azuis na época balnear 2017.

polo-moda

O anúncio foi feito na semana passada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Segundo o site da Câmara da Póvoa, tal como no ano passado, as oito zonas balneares com Bandeira Azul são: Barranha (que se estende desde o Parque de Campismo da Estela até ao campo de futebol de Aguçadoura); Quião (que se estende do Cruzeiro de Aguçadoura até à Ribeira do Esteiro); Lagoa (que se estende da praia de Fragosinho até ao bar da Praia); Zona Urbana Norte (que se estende do Bar da Praia até ao bar Náutico); Zona Urbana Sul I (que se estende do Náutico até à Esplanada do Carvalhido); Zona Urbana Sul II (que se estende da Esplanada do Carvalhido até ao Porto de Pesca); Paimó e Fragosa.

Portugal é o país da UE com maior percentagem de praias galardoadas face ao total das classificadas como aptas para banhos (55%). Este ano há 320 zonas balneares que vão poder içar a Bandeira Azul, oito delas na Póvoa de Varzim.

glorinha

Foto: Direitos Reservados