Novo festival L’Agosto estreia hoje no Museu Alberto Sampaio

A partir de hoje, 10, o Museu Alberto Sampaio é o local escolhido para a primeira edição do L’Agosto, o novo festival urbano vimaranense que,  propõe uma viagem musical em torno dos diferentes espectros da música urbana. World music, electrónica e rock são as três pautas que marcam o ritmo dos três dias de concertos, por onde passarão Octa Push, Riding Pânico, Kimi Djabaté, 10 000 Russos, entre outros.

ipsis-verbis

O mote da primeira edição é dado pelas brasileiras Spicy Noodles (Brasil), numa explosão de samplers, guitarras e teclados. Centrado nos ambientes world, o dia de hoje conta ainda com os vimaranenses El Rupe, acabados de editar “Suite 3,14”, e o guineense Kimi Djabaté.

A saga continua, amanhã, 11, com o carrossel rockeiro dos RATERE, a ruralidade psicadélica dos Ganso, , as incursões de post-punk psicadélico dos 10 000 Russos e a super-banda Riding Pânico.

O cartaz fecha-se numa festa electrónica pautada por ritmos de O Gringo Sou Eu, White Haus e Octa Push, no sábado, 12.

Lagosto é, escreve a comunicação do evento,  acontecimento de confronto imediato com o público num dos locais mais icónicos da cidade de Guimarães, onde ganha a diversidade musical e cultural. O festival conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e do Museu Alberto Sampaio e é organizado pela Elephante MUSIK e Estúdio Lobo Mau.  A entrada para todos os concertos é livre.

CARTAZ DE HOJE, 10

KIMI DJABATÉ

unnamed (1)

Músico e compositor guineense, KIMI DJABATÉ é descendente de uma família secular de músicos mandingas. Virtuoso tocador de balafon e guitarra assinou com “Kanamalu” e “Karam” um lugar de destaque na world music nacional e internacional.

EL RUPE

unnamed (2)

Nascidos em Guimarães, os EL RUPE procuram as pontes entre o analógico e o digital, descobrindo que na música, como na natureza, as portas de um elevador podem dar lugar a uma floresta.

SPICY NOODLES

unnamed (3)

É na franqueza da música brasileira que descobrimos este duo luso-brasileiro que condimenta com samplers, guitarras e teclados um som que lhes é muito próprio. As SPICY NOODLES Estreiam-se em Guimarães em Agosto numa actuação que deve ser ingerida sem moderações.