Quintas-feiras são para Curtir Ciência no Centro Histórico de Guimarães

Todas as quintas-feiras do mês de agosto, a partir das 16h30, o Curtir Ciência vai estar no Centro Histórico de Guimarães com sessões interativas de cariz científico para público de todas as idades e num cenário de eleição.

ipsis-verbis

Segundo a comunicação do Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães, com as sessões este centro vai de encontro aos milhares de pessoas que passam por este emblemático espaço reconhecido pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade.

Os monitores do Curtir Ciência mostram várias experiências de cariz prático e científico, abordando conceitos da Física, Química e Biologia. Um programa para explorar a ciência em família, de forma lúdica e divertida.

Esta é uma das muitas atividades que o Curtir Ciência promove até setembro no âmbito do programa “Ciência Viva no verão em rede 2017”. Deteção de morcegos, oficinas sobre a qualidade da água que chega às nossas casas, observação de estrelas, entre outras, também fazem parte do programa que o Curtir Ciência promove entre julho e setembro.