Vale tudo menos falar de política

A dois dias do fim da campanha eleitoral, o Duas Caras convida para uma conversa os quatro cabeças-de-lista à Assembleia Municipal: José João Torrinha, pelo PS, José Pedro Aguiar-Branco, pela Coligação Juntos por Guimarães, Mariana Silva, da CDU, e Sónia Ribeiro, do Bloco de Esquerda. Logo, pelas 21h30, a Sociedade Musical de Guimarães – Conservatório de Guimarães recebe o moderador António Magalhães e os seus quatro convidados. É um convite para conhecer o lado de lá dos candidatos à margem dos dias em que a política domina.

Torrinha

 

José João Torrinha

José João Torrinha, de 42 anos, é advogado e reside na freguesia de São Sebastião. Tem uma forte ligação associativa a várias instituições de Guimarães. É atualmente o líder parlamentar do PS na Assembleia Municipal de Guimarães, cargo que exerce desde 2013, depois de ter iniciado o percurso de deputado municipal em 2009.

 

 

 

Aguiar-Branco

 

José Pedro Aguiar-Branco

Advogado, ex-ministro da Justiça (2004-2005) e da Defesa (2011-2015), é agora deputado da Assembleia da República eleito pelo círculo do Porto. É militante do PSD desde novembro de 1974. Oleiros, que agora integra uma UF com Figueiredo e Leitões, é o lugar da sua meninice, onde agora se delonga em leituras aos fins de semana.

 

1 Mariana Silva

 

Mariana Silva

Mariana Silva, 34 anos, licenciada em Estudos Portugueses e Lusófonos, na Universidade do Minho. É eleita na Assembleia Municipal de Guimarães desde 2009, eleita na Assembleia da União de Freguesias Oliveira do Castelo, São Paio e São Sebastião desde 2013 e membro do Conselho Nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”.

 

 

 

Sónia Ribeiro

 

Sónia Ribeiro

Sónia Ribeiro é técnica de ótica e dirigente concelhia e distrital do Bloco de Esquerda. Nasceu em Mirandela e neste momento vive em Fareja, Fafe. Trabalha e está politicamente envolvida em Guimarães. Dedica-se às causas feministas e é a segunda mulher a liderar uma candidatura às autárquicas de 01 de outubro.