A Associação 3M sugere: Young Guitar Masters estreia hoje

Arranca hoje o Young Guitar Masters que visa levar os acordes da guitarra clássica a todos os cantos do país pelas mãos de artistas emergentes. Fundado em Guimarães, organizado e promovido pela Associação 3M, o Young Guitar Masters é um projeto colaborativo que promete abrir portas nacionais e internacionais a jovens guitarristas portugueses.

Esta quarta-feira, 01, pelas 17h00, Márcio Silva atua no Paço dos Duques de Bragança, Guimarães. Daqui a uma semana, dia 08, é a vez de Romeu Lourenço, à mesma hora, na Igreja de Santo António dos Capuchos, Guimarães.

ROMEU_LOURENÇO
Romeu Lourenço atua no próximo dia 08 de agosto

As sessões pioneiras estão agendadas para os primeiros dias de agosto, na cidade Berço, mas várias cidades nacionais já aderiram ao projeto, entre as quais Porto, Coimbra, Aveiro, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia, Guarda, Leiria, Paredes, Felgueiras, entre outras.

Levar a guitarra a todo o território nacional, criar um circuito regular de concertos de guitarra clássica em Portugal e apoiar e promover jovens guitarristas portugueses em início de carreira são objetivos fundamentais deste projeto.

Trata-se de uma iniciativa destinada a jovens guitarristas portugueses ou residentes em Portugal em início de carreira, sendo que os concertos irão decorrer em locais emblemáticos e históricos das várias cidades.

Assim, além de dar a conhecer o trabalho de artistas em emergência, o Young Guitar Masters também tem a missão de valorizar e divulgar o património cultural e nacional. A título de exemplo refira-se que os concertos vão decorrer em espaços como o Paço dos Duques de Bragança ou a Igreja de Santo António dos Capuchos, em Guimarães.

O projeto, que se estende ao longo de vários momentos no ano e chegará a vários locais do país, inicia com as performances de Márcio Silva e Romeu Lourenço, dois jovens guitarristas portugueses, com grande destaque na sua geração e amplamente premiados em festivais nacionais e internacionais de guitarra.

Estes concertos contam com o apoio do Paço dos Duques de Bragança e Santa Casa da Misericórdia de Guimarães

poster-ygm-agosto-3