A Associação 3M sugere: Concerto de Romeu Lourenço

Continua hoje o Young Guitar Masters que visa levar os acordes da guitarra clássica a todos os cantos do país pelas mãos de artistas emergentes. Fundado em Guimarães, organizado e promovido pela Associação 3M, o Young Guitar Masters é um projeto colaborativo que promete abrir portas nacionais e internacionais a jovens guitarristas portugueses.

Esta quarta-feira, 08, pelas 17h00, Romeu Lourenço atua na Igreja de Santo António dos Capuchos, Guimarães.

IMG_8990
Iniciativa arrancou na semana passada, no Paço dos Duques, com Márcio Silva

Levar a guitarra a todo o território nacional, criar um circuito regular de concertos de guitarra clássica em Portugal e apoiar e promover jovens guitarristas portugueses em início de carreira são objetivos fundamentais deste projeto.

Trata-se de uma iniciativa destinada a jovens guitarristas portugueses ou residentes em Portugal em início de carreira, sendo que os concertos irão decorrer em locais emblemáticos e históricos das várias cidades.

Assim, além de dar a conhecer o trabalho de artistas em emergência, o Young Guitar Masters também tem a missão de valorizar e divulgar o património cultural e nacional. A título de exemplo refira-se que os concertos vão decorrer em espaços como o Paço dos Duques de Bragança ou a Igreja de Santo António dos Capuchos, em Guimarães.

O projeto, que se estende ao longo de vários momentos no ano e chegará a vários locais do país, inicia com as performances de Márcio Silva e Romeu Lourenço, dois jovens guitarristas portugueses, com grande destaque na sua geração e amplamente premiados em festivais nacionais e internacionais de guitarra.

Estes concertos contam com o apoio do Paço dos Duques de Bragança e Santa Casa da Misericórdia de Guimarães

poster-ygm-agosto-3