A 3M-Associação Artística, Social e Cultural sugere: Concerto de Filipe Neves Curral

Vai ter lugar esta noite, às 21h30, na Igreja de Santo António dos Capuchos (antigo hospital), em Guimarães, mais um concerto do programa Young Guitar Masters, que trará a Guimarães o jovem músico Filipe Neves Curral, um dos guitarristas mais destacados e premiados da sua geração em Portugal.

O concerto é organizado e promovido “3M – Associação Artística, Social e Cultural” e conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães.

Enquadra-se num projeto colaborativo através do qual esta emergente associação, que, nos seus objetivos estatutários, dá um lugar de destaque à música e particularmente à música de guitarra, pretende revelar os jovens talentos guitarristas e associar estes espetáculos aos mais belos espaços monumentais do país, cidade por cidade, e particularmente em Guimarães.

Para os amantes da música de guitarra e, sobretudo, para os jovens guitarristas, este é um projeto mobilizador, que promete dar à guitarra clássica um lugar de destaque como instrumento solista.

Em Guimarães, este programa de concertos desenrolar-se-á com uma periodicidade regular até ao final do ano, mas pretende também levar a guitarra a todo o território nacional, criando em várias cidades um circuito regular de concertos de guitarra clássica em Portugal. Paredes será o próximo destino deste projeto, com concertos marcados para novembro, dezembro e janeiro de 2019. Estes concertos contam com o apoio do Município de Paredes.

Assim, além de dar a conhecer o trabalho de artistas em emergência, o Young Guitar Masters também tem a missão de valorizar e divulgar o património cultural e nacional.

O concerto desta noite, com Filipe Neves Curral, é mais um dos momentos altos deste projeto. O jovem guitarrista, atualmente a viver na Holanda, interpretará, entre outras, peças de Ricardo Abreu, Joaquín Rodrigo, Joan Manen.

Um concerto a não perder, com entrada gratuita.