Capivara Azul sugere: Dose dupla de rock para encerrar ano de programação EGO

É um regresso ao rock e logo em dose dupla. O ciclo EGO, promovido pela Capivara Azul – Associação Cultural, põe em palco mais duas apostas da melhor nova música que se faz em Portugal: o rock dançável dos Baleia Baleia Baleia e o psicadelismo dos Travo. O concerto está marcado para esta sexta-feira, 23 de Novembro, no Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura (CAAA).

Baleia Baleia Baleia são uma dupla portuense formada por Manuel Molarinho (baixo e voz) e Ricardo Cabral (bateria). A sua proposta assenta em melodias e refrões pegajosos, num rock para nos fazer dançar. A banda é daquelas que não está para brincadeiras e prometem festa a rodos com o seu punk-rock altamente dançável e sempre mordaz.
Os Baleia Baleia Baleia chegam a Guimarães a meio da digressão nacional da mais recente edição do Super Nova, onde têm tocado com Cave Story e Fugly, que foram a proposta do EGO no mês de Abril. O duo do Porto estreia-se finalmente na cidade, depois de terem tido presença prevista no Eco Fest Curviã, que aconteceu em Julho, mas que acabou cancelada por causa de um problema pessoal de uns dos músicos.

TRAVO
Os TRAVO atuam às 23h00

No concerto do ciclo EGO do próximo dia 23 de Novembro tocam também os Travo, banda que vai buscar inspiração a gente como os Black Angels ou Fuzz. Com uma sonoridade composta por camadas de texturas espaciais, os delays ora alegres ora sombrios destacam-se na voz e nas guitarras, prometendo conduzir os ouvintes a um estado de transe. É mais uma aposta da Capivara Azul no rock psicadélico, desta feita através deste quarteto bracarense.

Baleia
Os Baleia Baleia Baleia sobem ao palco pela 00h00

O concerto de Travo está previsto para as 23h00. As portas do CAAA abrem às 22h30, com Ritalin aos comandos da escolha musical no aquecimento para os concertos. Os Baleia Baleia Baleia sobem ao palco pela 00h00. A noite prolonga-se em ambiente de festa. A música fora de horas é selecionada por Sister Midnight, alter-ego da radialista da Rádio Universitária do Minho Sara Pereira. Os bilhetes custam 3 euros e podem ser adquiridos no próprio local do espetáculo.

Este é o último concerto do ano do ciclo EGO, que tem já continuidade assegurada em 2019. Ao longo deste ano, passaram pelo EGO 11 projectos musicais, com uma forte aposta na nova música portuguesa e projectos internacionais vindos dos EUA, Brasil e Itália.

Em 2018, a programação teve o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, através do Regulamento de Atribuição de Subsídios às Atividades das Entidades que Prossigam Fins Culturais, Artísticos, Recreativos ou Humanitários do Município de Guimarães. Teve como parceiros o Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura, Estúdio Lobo Mau, Cerveja Letra, Rádio Universitária do Minho, Headliner, Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, Museu de Alberto Sampaio, Salado Bar e Oub’lá.

Mais informações em
Facebook Capivara Azul: https://www.facebook.com/Capivara-Azul-1533429536676069/
Bandcamp Baleia Baleia Baleia: https://baleiabaleiabaleia.bandcamp.com/
Facebook Baleia Baleia Baleia: https://www.facebook.com/Baleiax3/
Facebook Travo: https://www.facebook.com/travoband/