Há vinhos de excelência patentes no Multiusos de Guimarães até domingo

O “Guimarães Wine Fair” abriu as portas esta quinta-feira, 22 de novembro, e até domingo estima-se a presença de milhares de pessoas no Multiusos de Guimarães, conferindo a qualidade de uma das maiores feiras de vinho realizadas em Portugal, com a presença de produtores da região norte e sul do país. O evento reúne cerca de 200 produtores, com três mil artigos em prova, desde vinho, cerveja, whisky, licores, entre outros.

Neste caso, a quantidade de expositores vai ao encontro da qualidade. Essa foi uma das preocupações assumidas pela própria organização, numa estreita articulação entre a Câmara Municipal e a Associação Comercial e Industrial de Guimarães, com o apoio do E.Leclerc de Lodelo, Arcol Cash-Carry, revista Vinho Grandes Escolas e da Corticeira Amorim.

“A qualidade desta primeira feira de vinhos em Guimarães, por certo, perspetiva que se possam realizar mais edições no futuro”, referiu Domingos Bragança, na sessão de abertura do certame. O Presidente da Câmara destacou o potencial da “nossa região” pela capacidade na produção de Vinho Verde, depois de uma visita pela Feira. “Hoje em dia temos excelentes produtores de vinho, em Guimarães e em Portugal, que têm um conhecimento profundo de todo o ciclo de transformação do vinho e é por isso que temos um Vinho Verde de excelência”, salientou Domingos Bragança, destacando a “extraordinária evolução da produção dos vinhos em Portugal nestes últimos anos”, ao ponto deste setor afirmar-se nas vertentes de economia e turismo.

A par do autarca de Guimarães, nesta sessão de abertura marcaram presença ainda o Embaixador de França, Jean Michel Casa, o Vereador Ricardo Costa, o Presidente da ACIG, Filipe Vilas Boas e ainda os empresários António Lopes e Fabrice Lachize.

O programa do “Guimarães Wine Fair” contempla várias ações ao longo destes dias, confirmando também as presenças das Câmaras de Comércio Francesa, Francesa, Moçambicana, Brasileira, Britânica, Americana, Cubana, Colombiana, Japonesa, Croata, Chinesa e Ucraniana para dar oportunidade de fomentar contactos e possibilitar negócios futuros.

O Multiusos acolhe o evento Guimarães Wine Fair entre os dias 22 e 25 de novembro, com o objetivo de promover o Vinho como um dos símbolos da cultura portuguesa.

Informação completa em http://www.guimaraeswinefair.com/

Texto e Foto: Comunicação da Câmara Municipal de Guimarães