A noite eleitoral de Domingo trouxe uma grande vitória ao Partido Socialista. Em Portugal, no Distrito de Braga e em Guimarães.
Os portugueses ficaram satisfeitos com as mudanças profundas dos últimos quatro anos, ficaram satisfeitos com a Geringonça e disseram que queriam novamente esta solução para Portugal por mais quatro anos.
O Partido Socialista está pronto para continuar esse caminho. E seria verdadeiramente incompreensível que os outros Partidos da Geringonça e os novos Partidos eleitos defraudassem, agora, o sentido e a expressão do voto democrático dos portugueses.
Em Guimarães a vitória do Partido Socialista foi, ainda, mais expressiva. E creio que todos os cabeças de lista regionais e todos os líderes Partidários locais deveriam tirar ilações disso mesmo.
O PS foi o único Partido com representação Parlamentar que subiu em número de votos. E subiu por diversos motivos.
Primeiro pelo que a Governação do Partido Socialista representou para Guimarães e para os vimaranenses.
Depois porque o Partido Socialista em Guimarães é um Partido que está forte. Os cidadãos confiam nos dirigentes socialistas vimaranenses e nos autarcas socialistas de Guimarães que se mobilizaram e envolveram nesta campanha. Participaram nos Plenários de cidadãos, acompanharam as visitas que promovemos, esclareceram cara a cara os indecisos e pediram o voto no PS.
E por último este resultado explica-se também porque nos últimos 4 anos o trabalho dos deputados de Guimarães do PS foi um trabalho de proximidade às pessoas, às empresas, às instituições, às autarquias e aos seus problemas, e estivemos disponíveis para ajudar à sua resolução.
É assim que continuarei a exercer o mandato que os vimaranenses e os habitantes do Distrito me confiaram.
Continuarei no Parlamento como cidadão de Guimarães atento aos problemas locais porque não me esqueço de onde parto.