Concurso de Ideias com prazo alargado

O prazo de apresentação de propostas para o “Concurso de Ideias”, destinadas a todo o território municipal e a toda a população, foi alargado até ao dia 12 de junho, mais um mês do que o que estava previsto. A iniciativa da câmara de Guimarães convida os munícipes a apresentar a sua perspetiva sobre o modo como se deve alicerçar e potenciar o crescimento e desenvolvimento do concelho, sempre na procura da melhor urbanidade.

polo-moda

A entidade organizadora destaca que com esta medida, pretende homenagear o espírito crítico e interventivo da comunidade vimaranense, convocando-a para participar e influenciar o pensamento e desenvolvimento sobre e da cidade, reunindo propostas capazes de contribuir para o crescimento e aprofundamento de uma estratégia urbana «mais assertiva, dinâmica e atenta», bem como fomentar a participação pública, envolvendo um conjunto de pessoas que agem sobre o território, chegando a todo o concelho.

Em formato digital ou papel, toda a população, entidades e empresas naturais e sediadas em Guimarães podem participar. O concurso terá três momentos: reflexão, ideia e intervenção, de modo a permitir diferentes abordagens e aprofundamentos. O júri é constituído por três elementos: gestor político, representante técnico municipal e Universidade do Minho. Haverá prémios pecuniários para a melhor ideia proposta nas três formas de participação.

glorinha

«A cidadania ativa é fundamental e a participação pública é, cada vez mais, um pilar indispensável de um desenvolvimento urbano dinâmico e assertivo, na resposta às necessidades e vontades da nossa comunidade. Estão todos convocados para construirmos o futuro de Guimarães», referiu o presidente da câmara, Domingos Bragança.

O endereço de email para obter esclarecimentos adicionais e apresentação de propostas é concursodeideias@cm-guimaraes.pt