Encontro em reconhecimento de empresas inclusivas

Realizou-se, no passado fim de semana, no Paço dos Duques de Bragança, um encontro de empresários denominado “Oportunidades que se criam”, organizado pelo Centro de Reabilitação e Formação Profissional da CERCIGUI. Este evento, financiado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., integra-se na programação de atividades de comemoração do quadragésimo aniversário da CERCIGUI.

Encontro de Empresarios 2017 (78)

O objetivo principal desta iniciativa foi a abordagem da temática da empregabilidade das pessoas com deficiência e incapacidade. Partilharam-se experiências e boas práticas, e reconheceram-se empresas, consideradas “Empresas Inclusivas”, que integram e integraram nos seus quadros, nos últimos três anos, pessoas apoiadas pelo Centro de Reabilitação e Formação Profissional da CERCIGUI, dando um contributo importante para atenuar a desigualdade no acesso ao emprego.

Encontro de Empresarios 2017 (208)

“É bem conhecido o papel das empresas para o crescimento económico. Mas também é sabido que hoje, mais do que nunca, as empresas são chamadas a desempenhar um papel estratégico ao nível da responsabilidade social”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da CERCIGUI, Rui Leite, acrescentando que “toda a sociedade empresarial que exclui pessoas do trabalho por qualquer motivo, tal como deficiência, cor ou género, está a destruir a esperança e a ignorar talentos”.

A cerimónia terminou com um “Verde de Honra”, com produtos confecionados e servidos por formandos do Centro de Reabilitação e Formação Profissional , dos cursos de Cozinheiro e de Pasteleiro/Padeiro.

fotos:direitos reservados