Vitória campeão nacional de polo aquático pela primeira vez: equipa é recebida hoje na CMG

Duas caras banner copiar

A equipa da cidade berço venceu a “negra” com o Povoense, por 10-6, e conquistou um inédito título na modalidade. Segundo período imaculado deu uma vantagem que os vitorianos não mais deixaram fugir. O presidente da Câmara, Domingos Bragança, vai receber, no Salão Nobre do Município, pelas 19h00, os atletas, treinadores e restante staff da equipa de pólo aquático do Vitória Sport Clube.

O Vitória viveu este sábado o momento mais importante em 16 anos de polo aquático, após o triunfo conquistado na receção ao Povoense, por 10-6. A equipa de Guimarães venceu assim a final por 2-1, depois de ter vencido o primeiro jogo, em casa, por 13-10, e de ter perdido o segundo, na Senhora da Hora, no desempate por grandes penalidades (14-12).

Depois de ter concluído o primeiro período a vencer por 4-3, o Vitória arrancou para uma excelente exibição no segundo e chegou ao intervalo a vencer por 7-4, Na segunda parte, apesar do maior ímpeto do Povoense, a equipa segurou o resultado, com uma excelente prestação defensiva, em que o guarda-redes Marcelo Chagas se destacou.

Conheça como a equipa preparou o jogo.